• 31ª Exposição Especializada de cavalos Mangalarga Marchador acontece em Aracaju

16 de junho de 2023

Começou nesta sexta-feira (16) e vai até o domingo (18), a 31ª Exposição Especializada de Cavalos Mangalarga Marchador. O evento acontece no Parque de Exposições João Cleophas, em Aracaju, tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural –Senar Sergipe.

A exposição concentra mais de 170 animais. Durante os três dias acontecem julgamentos de marcha e morfologia, quando são avaliados aspectos estéticos dos animais.

Segundo a médica veterinária e técnica de registro da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, Juliana Araújo Bravo, destacou que a exposição acontece com a proposta de qualificar e melhorar o criatório.

“Além da gente avaliar todos os animais, o plantel que a gente tá desenvolvendo durante todo o ano, um evento como este qualifica e contribui para melhorar cada vez mais a o criatório. Nessa exposição, 40% dos animais são de Sergipe, 60% são de outros estados. Então, isso quer dizer que todo mundo está querendo saber o que a gente está produzindo, e quem é que está produzindo melhor”, explicou.

Ainda de acordo com Juliana Araújo Bravo, em caso de empate na avaliação dos animais durante o julgamento, acontecem provas de ação para desempate, que incluem abertura de cancela, recuo e tambor e baliza.
O evento é aberto ao público.






  • Multimídia