• 9ª Feira Agropecuária do Estado de Sergipe movimenta sete milhões de reais em negócios

23 de agosto de 2022

A retomada da 9ª Feira Agropecuária do Estado de Sergipe, após a crise sanitária causada pela Covid, superou as expectativas em todos os aspectos. Nos cinco dias de evento mais de 30 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições João Cleophas, em Aracaju.
A tradicional Feira Agropecuária superou também a movimentação em negócios que somaram quase 7 milhões de reais, movimentando a economia na capital sergipana e em todo o estado.

De 17 a 21 de agosto, a tradicional Feira Agropecuária cumpriu a missão de conectar o campo à cidade, com mais de 600 animais no parque. “Foi gratificante ver as crianças, em sua maioria tendo o primeiro contato com as diversas raças de bovinos, cavalos, ovinos, pôneis. Produtores de várias regiões vieram expor os animais aqui e a população de Aracaju teve a oportunidade de prestigiar uma feira agropecuária”, ressaltou o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe, Ivan Sobral.

O fim de semana foi de lotação máxima no Parque de Exposições João Cleophas, mostrando que a 9ª Faese foi a opção de lazer para toda a família.  Além da exposição de animais, o público pode degustar da gastronomia, do artesanato, com a 1ª Feira de Artesanato e Negócios, organizada pela SOS eventos e ainda dos leilões.

Pela primeira vez, foram realizados quatro leilões, em uma só feira agropecuária. Leilão de cavalos, bovinos de corte e de leite, com o 9ª Leilão Oficial ASQM, o Leilão Fazenda Japaratuba & Amigos, o 4ª Leilão Três Histórias e ainda o Leilão Leite Sem Fronteiras.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas esteve no primeiro dia de 9ª Faese e destacou o empenho da Federação de Agricultura na realização da 9º Faese. “As vezes as pessoas pensam que é obrigação do governo fazer esse tipo de evento, mas em parceria como essa da Federação de Agricultura fortalece a agropecuária do nosso estado. Parabéns aos expositores , que temos aqui gado de qualidade e quem agradece é Sergipe”.

O criador da raça Santa Gertrudes, Gustavo Barreto, do município de Japaratuba elogiou a organização da Nona Faese, ele trouxe o touro Fogo da Fazenda Mangabeira, resultado do melhoramento genético, que é destaque nacionalmente e tem o sêmen vendido para todo Brasil. “Foi uma retomada especial, eu que fui criado participando dessa Feira Agropecuária continuei os trabalhos do meu pai e hoje sigo essa missão”, explica satisfeito.

Os cursos e oficinas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar, também fizeram parte da programação da 9ª Feira Agropecuária do Estado de Sergipe (Faese), no Parque de Exposições João Cleophas, em Aracaju, onde mais de 500 alunos e profissionais do Agro puderam se capacitar sobre as 30 temáticas disponibilizadas durante três, dos cinco dias de evento.






  • Multimídia