• Sealba Show: TJ-SE, Amase e UFS confirmam participação no evento

2 de dezembro de 2022

A realização do Sealba Show envolve diversos setores, que vão além do agronegócio, é destacado também o turismo, a economia, a educação, os poderes executivo, legislativo e judiciário, empresas e instituições públicas e privadas.

Esta semana, a organização do Sealba Show e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, participaram de reuniões para firmar parcerias para o evento.

Foram realizados encontros com o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), Edson Ulisses, com o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Joviniano, e com o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Roberto Alcântara. Todos confirmaram participação no Sealba.

Encontro na UFS

A UFS vai disponibilizar estagiários nas áreas de Ciências Agrárias, Comunicação e Turismo para participação no evento. O reitor da universidade, Valter Joviniano, disse que a UFS está de portas abertas para o setor produtivo e que essa aproximação entre universidades e produtores expande as oportunidades para os alunos.

“A troca é mútua, já que a Universidade desenvolve as tecnologias para o setor”, destacou.

Para o presidente da Amase, Roberto Alcântara, esta aproximação da magistratura é fundamental para o fortalecimento do setor produtivo.

“É importante enxergar as dificuldades do produtor, e também mostrar a visão da magistratura com relação a temas específicos como segurança jurídica e tratamento da terra”, pontuou.

Encontro no Tribunal de Justiça de Sergipe

O presidente do TJ-SE, Edson Ulisses, destacou a importância do diálogo entre o setor jurídico e a sociedade. E confirmou a participação do tribunal do evento, além da sua visita, em um dos dias do Sealba.

O Sealba Show é o maior evento do agronegócio da região Sealba, que compreende os estados de Sergipe, Alagoas e o Norte da Bahia, além de ser o terceiro maior da região Nordeste.

O evento acontece entre os dias 1 e 4 de fevereiro de 2023, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana. É realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), com a correalização do Sebrae e o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SE).

O espaço agrega exposições de novas tecnologias para o campo e ainda palestras e apresentações de experiências de sucesso no setor agropecuário.






  • Multimídia