• Segurança Pública: SSP confirma presença no Sealba Show

11 de janeiro de 2023

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, e o Secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva, se reuniram nesta quarta-feira (11) com o secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, para reforçar as ações que já são desenvolvidas pelas forças de segurança no combate aos crimes contra a população da zona rural.

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) confirmou presença no Sealba Show, que acontece no Parque Cunha Menezes, de 1º a 4 de fevereiro.

Também participaram do encontro o delegado-geral da Polícia Civil, Tiago Leandro, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, o tenente-coronel Sidney Barbosa, comandante do Policiamento do Interior, Jonathas Evangelista, coordenador das Delegacias do Interior, o superintendente executivo da SSP, coronel José Pereira de Andrade e o diretor do Grupamento Tático Aéreo da SSP, tenente-coronel Fernando Góes.

Durante a reunião, o presidente da Faese apresentou o evento e todos os impactos que o Sealba Show provoca no município, e ainda, juntamente com o Secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva, entregou o convite ao secretário João Eloy.

Durante os quatro dias de evento, a Polícia Civil e a Polícia Militar terão stand fixo no evento para que os produtores conheçam o serviço. A SSP-SE preparou uma cartilha com orientação de proteção e segurança para as pessoas que residem e produzem na Zona Rural. Na cartilha, é possível encontrar dicas práticas para proteger casa, animais, maquinários e a propriedade rural dos criminosos.

“Além da economia, o Sealba Show movimenta também as forças de segurança. Isso mostra como esse evento é grandioso. Temos nos reunido com várias instituições que estarão envolvidas e hoje foi dia de conversar com o secretário João Eloy, que reforçou a colaboração da SSP para que o evento seja mais uma vez um sucesso”, disse Ivan.

Sobre o Sealba Show

 

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe e correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese, com apoio da Prefeitura Municipal de Itabaiana.

O evento acontecerá no Parque Cunha Menezes, de 01 a 04 de fevereiro de 2023, no município de Itabaiana, agreste de Sergipe, consolidado como a maior vitrine do Agronegócio da região Sealba, está entre as três maiores feiras do Nordeste, em volume de negócios, com previsão de movimentar mais de 80 milhões de reais na comercialização de produtos e serviços. O Sealba Show é o espaço onde o produtor agrega tecnologia, conhecimento e fica por dentro dos lançamentos e novidades do agronegócio.

 






  • Multimídia