• Faese e Sebrae Sergipe realizam visita técnica na área do Sealba Show

25 de janeiro de 2023

A Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese) e o Sebrae Sergipe fizeram uma visita técnica, nesta quarta-feira (25), em toda a área onde o evento vai ser realizado de 1º a 4 de fevereiro no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana. Foram apresentados detalhes da programação, da distribuição dos stands, da estrutura que estará disponível e ainda do funcionamento geral do evento.

Mais de 150 pessoas já trabalham no Parque Cunha Menezes, na montagem de stands, estruturação elétrica, logística, identificação visual e outras áreas. Máquinas agrícolas já começaram a chegar, arenas já estão ganhando forma e diariamente é intenso o fluxo de veículos e trabalhadores.

A visita foi coordenada pelo organizador geral do Sealba Show, Denio Leite. Ele apresentou o mapa do evento, detalhou onde cada stand ficará instalado e como toda a programação vai funcionar.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, a visita técnica é fundamental.

“Os técnicos que estão aqui, estarão trabalhando durante o evento e precisam conhecer toda a dinâmica. Este um momento para fortalecer a integração entre as equipes do sistema Faese/Senar e do Sebrae ”, disse Ivan.
A superintendente do Sebrae Sergipe, Priscila Felizola, participou da visita e destacou a importância das ações do Sebrae no Sealba Show.

“Na próxima semana, toda esta área vai estar lotada de pessoas em busca de conhecimento. Esse evento é muito importante para o desenvolvimento do estado. A gente sabe que o agronegócio é a menina dos olhos’ do nosso país, e o Sebrae chega junto trazendo as suas capacitações, seus cursos técnicos na área agrícola, de fertilizantes, todo setor rural. É imprescindível que esses micro e pequenos empreendedores venham e conheçam todos os serviços que nós temos para prestar para eles dentro deste setor”, falou Priscila.

Além dos técnicos do setor rural, também participaram da visita o diretor técnico, Brenno Barreto, e o diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Raymundo Almeida Neto.

Através de uma articulação do Sebrae Sergipe, o Sealba Show recepcionará a primeira reunião nacional do projeto Agronordeste, com os gestores de 8 estados do nordeste, para discussão de ações em prol do agronegócio.

Durante o Sealba Show também serão apresentadas ações do SebraeTEC, que é uma solução do Sebrae que subsidia em até 70% dos valores de produtos e serviços para o seu negócio, com uma rede de prestadores de serviços de tecnologia de acordo com a sua necessidade e de forma customizada e personalizada para o seu negócio.

Sobre o Sealba Show

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe e correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese, com apoio da Prefeitura Municipal de Itabaiana.

A maior vitrine do agronegócio da região Sealba acontece de 1º a 4 de fevereiro no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, onde 160 marcas levam novidades, tecnologia, lançamentos e a principais tendências do setor.
Com o dobro de área, em relação a primeira edição, o Sealba Show 2023 ocupará uma área de 65 mil metros quadrados. A expectativa de público é superior a 20 mil pessoas e mais de 80 milhões de reais em volume de negócios, ficando entre as 3 maiores feiras do Nordeste.






  • Multimídia