• Agronegócio impulsiona construção de aeródromo em Itabaiana

12 de abril de 2023

Técnicos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) visitaram o município de Itabaiana  para início de um estudo de viabilidade da construção de um aeródromo.

As visitas na semana passada, no município, onde verificaram algumas áreas com capacidade para receber o empreendimento. A construção do aeródromo é motivada pelo agronegócio da região, que ganhou ainda mais força com a realização do Sealba Show, quando surgiram solicitações de pouso na cidade de empresários para visitar o maior show do agronegócio da região. A informação foi confirmada pelo prefeito do município, Adailton Souza.

Segundo ele, a realização do Sealba Show no município faz com que Itabaiana receba pessoas de todo o país e o aeródromo facilitaria esse trânsito de pessoas de outros estados. Além disso, segundo o prefeito, o aeródromo vai facilitar o escoamento de mercadorias entre Juazeiro, Petrolina e Itabaiana.

Área do Sealba Show 2023

O presidente do Sistema Faese/Senar, que realiza do Sealba Show, Ivan Sobral, lembra que o evento potencializou a economia do estado, bem como da região SEALBA, que engloba os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, enaltecendo o potencial agrícola do território. ” A construção do aeródromo fortalece o agronegócio na região durante todo o ano, com a recepção de empresários para visitas comerciais. Além disso,  fortalece o Sealba Show, facilitando a presença de mais empresas e produtores de todo o pais”, reforça o presidente.

Ainda não há uma data definida para conclusão do estudo, nem pra construção do aeródromo.






  • Multimídia