• Alese aprova projeto que institui o Dia do Produtor Rural Sergipano

18 de dezembro de 2020

Nesta quinta-feira, 17, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou o Projeto de Lei 269/2020, de autoria do deputado estadual Zezinho Sobral, que institui o Dia do Produtor Rural Sergipano.

O deputado estadual Zezinho Sobral destacou a importância o Dia do Produtor Rural Sergipano que será comemorado no dia 8 de agosto. “É uma data emblemática proposta pela Federação da Agricultura do Estado de Sergipe (Faese), representando os produtores, como sendo um dia em que fortaleceu a união em defesa da categoria em função das adversidades climáticas. Tive a honra de apresentar o PL em nome dos produtores e contar com o amplo apoio da Casa. Os produtores sergipanos se dedicam diariamente à agricultura e são responsáveis pelo superávit na balança comercial, produzindo alimentos, abastecendo a cidade e trabalhando de sol a sol”, afirma.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe – Faese, Ivan Sobral, afirma que o projeto é uma forma de reconhecimento do trabalho dos produtores rurais sergipanos.

“A atividade da agropecuária está presente em quase todos os municípios sergipanos e tem uma importância muito grande para nossa economia. É um gesto de reconhecimento da importância do nosso produtor que se dedica diariamente para produzir alimentos. Agradecemos o apoio do deputado Zezinho por sempre defender os produtores rurais”, afirma Ivan.






  • Multimídia