• Campanha de vacinação contra a febre aftosa segue até o dia 31 de maio

6 de maio de 2021

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa segue até o dia 31 maio. Os produtores rurais devem vacinar bovinos e bubalinos de todas as idades até 31 de maio. A estimativa é superar o índice vacinal de 2020, que foi de 96,4% do rebanho no estado.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe – Faese, Ivan Sobral, destaca a importância da vacinação de todo o rebanho e lembra que Sergipe está a caminho de ser zona livre de febre aftosa sem vacinação.

“É importante que todos os produtores realizem a vacinação do rebanho para que Sergipe atinja a sua meta de vacinação e o estado receba o status de ser zona livre de febre aftosa sem vacinação. Com isso, a carne brasileira será valorizada, conquistando mais prestígio junto ao mercado internacional”, afirma o presidente da Faese, Ivan Sobral.

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) orienta que antes da imunização os criadores atualizem os seus cadastros e verifiquem se as revendedoras possuem autorização da Emdagro.

Após a vacinação, o criador tem até 10 de junho para declarar que vacinou seus animais nos escritórios da Emdagro ou pelos meios digitais, como o Sistema de Integração Agropecuária (Siapec3) no site da Emdagro (www.emdagro.se.gov.br), pelo WhatsApp (79) 99191-4341 ou pelo e-mail [email protected].






  • Multimídia