• Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa

5 de junho de 2020

Iniciou no dia 1º de junho, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa de 2020 em Sergipe que segue até o dia 30 de junho.

A campanha acontece tradicionalmente no mês de maio, mas por conta da pandemia do coronavírus foi adiada. A meta é vacinar 1,1 milhão de cabeças de bovinos e bubalinos até o dia 30 de junho, para que Sergipe continue com o status de Zona Livre de Febre Aftosa.

PASSOS PARA A CORRETA PARTICIPAÇÃO:

ADQUIRA A VACINA: Adquira nas lojas credenciadas pelo Ministério da Agricultura e exija a Nota Fiscal.

TRANSPORTE CORRETAMENTE: A vacina deve ser transportada da loja à propriedade acondicionada em caixa de isopor com gelo.

VACINE CORRETAMENTE TODO O REBANHO: Os frascos contendo a vacina devem ser mantidos, do momento da compra até o da aplicação, na temperatura recomendada entre 2°C e 8°C.

PREENCHA A DECLARAÇÃO DE VACINAÇÃO: A Emdagro disponibilizou formulário específico que deverá ser preenchido por todos os produtores.
Acesse o link: https://bit.ly/2zMMKLg

APRESENTE A DECLARAÇÃO DE VACINAÇÃO: Após a vacinação, o produtor deverá preencher a Declaração de Vacinação e encaminhar à Emdagro juntamente com a Nota Fiscal de aquisição.

CANAIS DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO: A Declaração, juntamente com a Nota Fiscal, podem ser entregues nos Escritórios Locais da Emdagro, por e-mail ([email protected]) ou pelo aplicativo Whatsapp (79 99191-4341).

Importante:

Todo o rebanho de bovinos e bubalinos deve ser vacinado de mamando a caducando;

A dose da vacina é de 2 ml para todos animais;

O local correto de aplicação é na tábua do pescoço;

Use a agulha correta e a cada 10 animais faça uma substituição.






  • Multimídia