• Sealba Show oferece oportunidade de negócios, conhecimento e difusão de tecnologias

18 de janeiro de 2023

Nesta quarta-feira (18), a programação do Sealba Show foi apresentada à imprensa em uma entrevista coletiva no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), em Aracaju. A maior vitrine do agronegócio da região Sealba acontece de 1º a 4 de fevereiro no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, onde 160 marcas levam novidades, tecnologia, lançamentos e a principais tendências do setor.

Com o dobro de área, em relação a primeira edição, o Sealba Show 2023 ocupará uma área de 65 mil metros quadrados. A expectativa de público é superior a 20 mil pessoas e mais de 80 milhões de reais em volume de negócios, ficando entre as 3 maiores feiras do Nordeste.

Programação

Dentro da programação divulgada durante a coletiva foram apresentados eventos como o Encontro do Agro com os Secretários municipais de agricultura da região Sealba, que acontecerá na quinta-feira (02). A proposta é fomentar a inclusão das produções agrícolas locais na merenda escolar, além de discutir sobre exportação e casos de sucesso. Na programação também acontece o Encontro do Agro com a Educação, na quarta-feira (01), que discute inserção do agro no material escolar.

O Encontro do Agro com os Poderes reúne representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário e acontecerá na sexta-feira (03), na discussão estarão as principais pautas do agro no Congresso Nacional, com participação do presidente de Instituto Pensar Agro e consultor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Nilson Leitão

Como uma das novidades da programação, acontecerá o Sealba para Elas, com palestras para empoderar as mulheres que empreendem no agronegócio, convite aberto para todos os movimentos de mulheres deste setor.

O Sealba Show também vai reunir grandes nomes do agro, que são referência na difusão de conhecimento por onde passam, como por exemplo, Camila Telles, produtora, comunicadora e defensora do agro brasileiro que participa do Encontro do Agro com os Jovens no sábado (04).

Acesse também as palestras técnicas que terão disponíveis nas salas de aula, da Arena do Conhecimento.

Também durante o Sealba Show, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), terá o Desafio do Milhão, Realidade Aumentada de Trator Agrícola, Colheitadeira de grãos e agroindústria de produtos lácteos, além de Especialistas das ciências agrárias para tirar dúvidas do Produtor Rural. Já o Sebrae Sergipe, terá palestras chamadas de Pílulas do Conhecimento, Espaço Agronordeste, exposição e comercialização de produtos desenvolvidos pelo Programa Agronordeste, e divulgação do SebraeTec para segmento rural, consultorias em gestão e ALI Rural.

A Sealba Store, que é a loja oficial do Sealba Show vai estar em pleno funcionamento durante os dias do evento, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana. Serão vendidos produtos como camisetas personalizadas, bonés, canivetes, chaveiros e outros artigos.

Participaram da coletiva o presidente da Faese, Ivan Sobral, o diretor técnico do Sebrae, Brenno Barreto, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Denio Leite, o prefeito do município de Itabaiana, Adailton Souza, o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, Lenin Falcão e o delegado da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, Fernando Melo.

Para o presidente da Faese, Ivan Sobral, o Sealba Show traz para Sergipe um novo momento para quem trabalha no campo. “Nós realizamos a primeira edição no ano de 2022 e foi muito impactante com relação ao volume de negócio, superou todas as nossas expectativas. Então, nós ampliamos a disposição para as empresas de 30 mil para 65 mil metros quadrados. O Sealba na sua primeira edição já foi grandioso e vai ser muito maior na segunda edição”, disse.

Segundo diretor técnico do Sebrae, Brenno Barreto o evento é fundamental para o desenvolvimento de novos negócios. “O Sealba Show já vem mostrando que vai se consolidar no calendário de Sergipe. Vamos ativar produtos do Sebrae Tec durante o evento. É um momento importante para que todos que vão passar por ali possam conhecer todos os serviços que são oferecidos pelo Sebrae”, destacou.

O prefeito de Itabaiana, Adilton Souza, comemorou a realização do evento pela segunda vez no município.

“O Sealba Show envolve três estados e Itabaiana mais uma vez sedia esse evento. Ficamos muito felizes com toda a geração econômica que esse evento promove e estamos à disposição da Faese para colaborar com o que for preciso em mais um ano”, pontuou.

O Banco do Nordeste que mais uma vez participa do evento como patrocinador, estará durante o Sealba Show facilitando negócios para o desenvolvimento do agro na região. “Vamos assinar contratos e financiamentos que já estão sendo trabalhados para o Sealba. A gente vem mais uma vez com essa força para apresentar ao produtor, aos empresários do setor que a gente tem verba para investir e que a gente acredita no desenvolvimento da região.

Durante o Selaba Show, Delegacia de Repressão a Crimes Rurais vai funcionar dentro do evento. O delegado Fernando Melo reforçou a importância da aproximação da Polícia Civil com a população do campo.

“Vamos estar funcionando para registros de Boletins de Ocorrência, estaremos disponíveis para informações e também faremos a distribuição de cartilhas no evento para que todos conheçam mais nosso trabalho”, falou.

“Vamos funcionar para emissão de registros de Boletins de Ocorrência, estaremos disponíveis para informações e também faremos a distribuição de cartilhas no evento para que todos conheçam mais nosso trabalho”, falou.

A denominação Sealba é uma organização territorial formada por 171 municípios dos estados de Sergipe, Alagoas e o nordeste da Bahia, por isso a junção das siglas dos três estados.

Sobre o Sealba Show

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe e correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese, com apoio da Prefeitura Municipal de Itabaiana.






  • Multimídia