• Conselho de representantes da Faese se reúne para apresentação do balanço anual 2022

16 de dezembro de 2022

Presidentes de sindicatos com representação na Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese) se reuniram nesta sexta-feira (16) em um hotel, na Zona Sul de Aracaju para apresentação do balanço anual de 2022.

O presidente da Faese, Ivan Sobral, apresentou números com relação à receita e também atividades desenvolvidas pela instituição durante todo o ano. Ainda foram apresentadas ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar-SE) e perspectivas para o próximo ano.

Para ele, 2022 é encerrado com um balanço positivo e motivador para 2023.

“Fizemos a avaliação do que foi 2022, não só financeiramente, mas também de ações. E podemos dizer que foi um ano de um resultado muito positivo. Quando a gente pode realizar a primeira edição do Sealba, que foi um evento divisor de águas, que a gente pode dizer que é o maior evento de toda a região Sealba e o terceiro maior evento de todo Nordeste brasileiro. Também apresentamos todos os números de capacitação, de técnica, enfim, todas as ações também nesse bojo do Senar. Tivemos chuvas regulares, boa produção no estado, mostramos isso, e também pudemos mostrar nossa expectativa pro ano de 2023, que continua positiva pra o nosso setor e também pro nosso Sistema”, disse Ivan Sobral.

O presidente do Sindicato de Nossa Senhora das Dores, Sérgio Santana de Menezes, comemorou os resultados de 2022 e também lembrou do sucesso que que foram o Sealba Show e a Feira Agropecuária do Estado de Sergipe.

“As ações da Federação tem conseguido a melhoria do ICMS operações interestaduais do bovino em pé, além de outros benefícios. Também quero destacar e parabenizar o presidente Ivan Sobral pela eleição para presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Sergipe, porque isso é fruto também do trabalho que ele teve à frente da Faese”, finalizou.

O presidente do Sindicato de Laranjeiras, José Amado, destacou a condução do presidente Ivan Sobral na Faese.

“Ele tem uma um uma posição firme na condição da Federação e tem ajudado a todos nós agricultores e presidentes de sindicato. Então eu parabenizo essa condição e espero que ele fique por muito tempo conduzindo essa Federação”, pontuou.






  • Multimídia