• Coronavírus: Parceria do Sistema Faese/Senar e Natville garante coleta do leite

30 de março de 2020

Um dos principais desafios dos produtores de leite durante a pandemia do coronavírus é o escoamento da produção. Muitos produtores não estão conseguindo vender o leite produzido diariamente. A parceria do Sistema Faese/Senar e a Natville vai permitir o escoamento desta produção.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) atende atualmente 468 produtores de leite, no semiárido sergipano, através do Programa de Assistência Técnica e Gerencial. Cerca de 200 produtores atendidos pelo Senar fornecem o leite para as queijarias.

As feiras livres são o principal meio para a comercialização dos queijos artesanais. Segundo o presidente do Sistema Faese/Senar, o fechamento das feiras tem afetado a comercialização dos queijos, e como consequência as queijarias não compram o leite dos produtores trazendo prejuízos para a cadeia da pecuária leiteira.

“Firmamos uma parceria com a Natville para garantir que a coleta do leite dos produtores atendidos pelo nosso programa de Assistência Técnica. Eles já adquiriram mais tanques de resfriamento para armazenar o leite e atender mais produtores. Uma parceria importante para ajudar os produtores que já estão sofrendo com os impactos do coronavírus”, afirma Ivan.






  • Multimídia