• Equipe do Sealba Show participa da Agrishow e da ExpoZebu

5 de maio de 2023

A equipe organizadora do Sealba Show esteve esta semana na Agrishow, uma das maiores feiras do agronegócio do mundo, que acontece em Ribeirão Preto (SP) e também na ExpoZebu, a maior feira de raças zebuínas do mundo, em Uberaba (MG). A Agrishow começou na segunda-feira (1º) e termina nesta sexta-feira (5), já a ExpoZebu começou no último dia 29 e vai até este sábado (6). Aproximar a relação com empresários e gestores que devem estar no Sealba Show 2024 é um dos motivos que levaram às visitas.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, participou do evento acompanhado da superintendente do Sebrae Sergipe, Priscila Felizola, do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Sergipe), Denio Leite, do secretário de Agricultura do Estado de Sergipe, Zeca da Silva, do diretor administrativo e financeiro do Sebrae Sergipe, Raymundo Almeida Neto, do diretor presidente da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Sergipe (Emdagro), Gilson dos Anjos, e de técnicos dos órgãos envolvidos.

A comitiva visitou stands e empresas e conheceu os lançamentos de indústrias e companhias, que contribuem para o aumento da produtividade das propriedades rurais de todos os portes. A Agrishow 2023 reúne mais de 800 marcas nacionais e internacionais e é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país.

Uma das novidades apresentadas na feira, e que impacta diretamente o produtor rural nordestino, é a colheitadeira de palma. O equipamento foi lançado no final do ano passado e permite a redução de custos e o aumento da produção de uma cultura que garante a alimentação do rebanho nos períodos mais rigorosos de seca no nordeste.

O presidente da Faese Ivan Sobral disse que a participação da equipe que organiza o Sealba Show em eventos como a Agrishow e a ExpoZebu, agrega conhecimento e permite que produtores da região Sealba conheçam o que está em destaque no agronegócio no mundo.

“O Sealba Show é uma vitrine do agro. Então, durante o ano participamos de eventos e conhecemos ideias, projetos, implementos que podemos trazer para os nossos produtores. Isso integra e fortalece o agronegócio do nosso estado e do país”, disse.

 






  • Multimídia