• Federação da Agricultura realiza pesquisa sobre segurança no campo

15 de outubro de 2020

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe – Faese está realizando uma pesquisa sobre segurança no campo.  O objetivo é mapear as principais ações criminosas e os locais onde ocorrem.

O presidente da Faese, Ivan Sobral, explica que o resultado do levantamento será encaminhado às autoridades com propostas de ações e medidas preventivas. A pesquisa conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que já informou sobre a criação de uma delegacia especializada em crimes rurais. 


“É muito importante que os produtores respondam este questionário até o final, pois estes dados serão muito importantes para que as autoridades competentes tracem ações de segurança no campo. Os relatos têm sido frequentes, mas temos poucos dados que possam ajudar nessas estratégias”, explica Ivan.

O produtor pode acessar o  formulário digital da pesquisa através do site www.faese.org.br. Cartazes com QR CODE foram distribuídos nas casas agropecuárias. Os dados da propriedade e do produtor serão mantidos em sigilo.






  • Multimídia