• Fórum da Assistência Técnica e Gerencial do Senar Sergipe acontece no Sealba Show

2 de fevereiro de 2023

Técnicos da Assistência Técnica das cadeias da bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, caprinocultura, psicultura, fruticultura, olericultura e agroindústria participam nesta quinta-feira (2) do Fórum da Assistência Técnica do Senar Sergipe, que aconteceu durante o Sealba Show, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana.

No encontro estão sendo apresentadas experiências desenvolvidas em outros estados do país com a proposta de fortalecer a Assistência Técnica Gerencial (ATeG), realizada pelo Senar.

Estão no Fórum agentes de campo, agentes especialistas, supervisores do Programa Produzir Mais, além de coordenadores da ATeG em Santa Catarina, Bahia, Alagoas e o coordenador geral do Agronordeste pelo Senar, Mauro Faria.

A coordenadora da ATeG do Senar Sergipe, Taynã Matos, destacou que os coordenadores de outros estados e o coordenador geral do Agronordeste, trazem experiências das suas realidades para auxiliar técnicos sergipanos.

“Isso ajuda no direcionamento dos nossos técnicos para que desenvolvam melhor suas ações. É uma troca de conhecimentos que faz eles entenderem como devem lidar com situações semelhantes”, disse.

O coordenador-geral do Agronordeste pelo Senar, Mauro Faria, ministra  uma palestra sobre a metodologia da Assistência Técnica e pontuou a importância do evento para os técnicos do Senar e seus assistidos.

“Trouxe números gerais do que a gente já conseguiu, onde nós estamos atuando e a força dessa atuação. Também falei sobre o conceito metodológico que o Senar emprega na Assistência Técnica. Isso gera uma melhor compreensão dos nossos supervisores e técnicos, que podem ter alguma dúvida. Essa é uma oportunidade da gente ver in loco como tá sendo feito, como tá sendo aplicado, a satisfação dos técnicos, supervisores, quais são as percepções. Isso ajuda a dinamizarmos todo o nosso trabalho e trazer soluções para técnicos e supervisores”, destacou.

O técnico de campo do Senar Sergipe, Gustavo Alves, disse que discussões como as que estão sendo abordadas no Fórum fazem toda diferença nas rotinas de trabalho.

“Estamos aqui nos atualizando, tendo contato com a inovação. Isso muda nossa realidade. Esse é evento é fundamental para o agro e todos nós que fazemos parte dele”, finalizou.

A programação continua nesta quinta-feira com uma série de outras atividades. Confira.

Sobre o Sealba Show

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe e correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese, com apoio da Prefeitura Municipal de Itabaiana.






  • Multimídia