• SEALBA AGROSHOW: Presidente do Sistema Faese/Senar busca parceria com Embrapa e Banco do Brasil

29 de outubro de 2021

As ações para a realização do Sealba AgroShow não param. Com planejamento, o show do agronegócio vem buscando parcerias e apoio para a realização desse grande evento, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2022, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana.

Na última quinta-feira (28), foram entregues os convites à Embrapa Tabuleiros Costeiros e também ao Banco do Brasil. Na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o superintendente do Senar Sergipe, Denio Leite apresentou a proposta e também toda a estrutura do Sealba AgroShow, o que vem crescendo a cada dia. Participaram da reunião, o chefe-geral Marcus Aurélio Soares Cruz, o Chefe-Adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento Marcelo Ferreira Fernandes e o Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia, Alexandre Nizio Maria.

Orgulhoso ao confirmar a participação no evento, o chefe-geral da Embrapa, Marcus Aurélio, lembrou que a denominação Sealba surgiu após a realização de um trabalho de pesquisa da unidade, o que resultou na delimitação da região em 2017. A organização territorial denominada de “SEALBA”, é um termo formado pelas siglas dos Estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, constituída por 171 municípios, sendo 69 municípios localizados em Sergipe, 74 em Alagoas e 28 no nordeste da Bahia, uma região de alto potencial agrícola do Nordeste.
“Um evento desse tamanho contribui de forma significativa para o desenvolvimento da região e a Embrapa vem desenvolvendo várias pesquisas na Sealba”, reforçou o chefe-geral.

No Banco do Brasil, o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral foi recebido pelo gerente de agronegócio Robson Oliver e pelo gerente Vinícios Silveira, onde ressaltou que o evento é voltado para negociações de máquinas, implementos agrícolas e soluções tecnológicas, além da troca de experiências entre produtores rurais. “O período de fevereiro foi escolhido de forma estratégica, pois é quando o produtor está se preparando para o plantio, por isso temos uma expectativa de 50 milhões de reais de operações”, explicou.

Ainda na quinta-feira (29), a coordenação do Sealba AgroShow, esteve no local do evento, o Parque Cunha Menezes em Itabaiana, para uma visita técnica e verificar de perto as mudanças realizadas com a expansão na quantidade de estandes.

 






  • Multimídia