• Sealba Agroshow: Visita Técnica é realizada na sede do evento

1 de fevereiro de 2022

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), o Sebrae Sergipe e a Prefeitura de Itabaiana convidaram a imprensa para visitar o Parque Cunha Menezes na manhã desta segunda-feira (31). Com o processo de montagem da estrutura em andamento, os convidados puderam conhecer o local escolhido para sediar o Sealba Agroshow.

 

O presidente da Faese, Ivan Sobral, destacou o quanto o maior show do Agronegócio da região irá movimentar a economia local e brasileira. “O Sealba Agroshow é muito importante, não só para Itabaiana, mas para todo o estado, toda a região. É um evento que vai impactar diretamente a economia e movimentar, pelo menos, três setores: o agro, o turismo e o comércio.”, ressaltou.

 

 

A feira reunirá as maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos, genética e serviços. Uma grande oportunidade para realizar negócios, promover a marca e se atualizar com as novidades do mercado. No Sealba Agroshow, serão realizadas palestras técnicas, rodada de negócios, entrega de projetos aos agentes financeiros, lançamento de máquinas e equipamentos, test drive de veículos e máquinas.

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, enalteceu a importância da realização da feira na cidade. “Esse evento vai ser uma referência em nosso estado, em todo o Nordeste. Itabaiana agradece a escolha para sediar o Sealba Agroshow. Fazemos o convite a todos vocês: nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, Itabaiana se transforma na capital do Agronegócio.”

 

A programação da maior vitrine de Agronegócio da região está repleta de palestras com profissionais renomados, durante o Encontro dos Secretários Municipais de Agricultura no dia 10 de fevereiro, por exemplo, será discutido o tema “Captação de recursos” com o advogado da Estratégia Consultoria e da TCB Advocacia, Jorge Teles. Ainda neste dia, outro tema que é tendência no agro: “Uso de Drones na Agricultura ministrada pelo Engenheiro Agrônomo e Diretor da Ecofly Soluções Aéreas – BRANDT, com Guilherme Ribeiro Santos, no período da tarde. Discussões que proporcionam conhecimento, netwoking, inovação e tendência para todos os produtores rurais. Todas a programação está disponível no site oficial: https://faese.org.br/sealbaagroshow/

Ainda durante a Visita Técnica, estiveram presentes o deputado estadual, Talysson de Valmir; o presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana, Marcos Oliveira; o técnico do Sebrae, José Ramalho; o presidente da COHIDRO, Paulo Henrique Sobral, o diretor administrativo financeiro da Emdagro, Anderson Defon; o assessor de Comunicação da Embrapa, Saulo Coelho; o gerente de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, Lenin Falcão; e o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabaiana, Fabio Moura.

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho; o prefeito de Ribeirópolis, Rogério Sobral; o prefeito de Malhador, Assissinho; o prefeito de Pinhão, De Charles; o secretário de Agricultura, Thiago Costa; a prefeita de Aparecida, Jeane da Farmácia e a prefeita de Nossa Senhora da Glória, Luana Oliveira.

Seguindo todas as normas e protocolos sanitários dos órgãos de saúde, a feira do agronegócio se torna segura para todos os que participarem. O espaço é a céu aberto, será disponibilizado álcool em gel em todo o Parque Cunha Menezes, será exigida a utilização de máscaras e o respeito ao distanciamento social.

Sealba AgroShow

O maior show de Agronegócio da região é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/Sergipe e a Prefeitura de Itabaiana, além do apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri).

O evento acontecerá de 10 a 12 de fevereiro de 2022, das 8h às 18h. O local escolhido para sediar foi o Parque Cunha Menezes, no município de Itabaiana, agreste de Sergipe. O Sealba Agroshow será a maior vitrine do Agronegócio da região, ficando entre as três maiores do Nordeste, em volume de negócios, com previsão de movimentar cerca de 50 milhões de reais na comercialização de produtos.






  • Multimídia