• Sealba Show: Itabaiana se prepara para receber maior evento do agronegócio da região

5 de dezembro de 2022
Reunião com prefeito e secretários de Itabaiana

Nesta segunda-feira (5) o prefeito de Itabaiana, Adailton Souza, reuniu secretários municipais para um encontro com o superintendente do Sistema Faese/Senar Denio Augusto Leite.

Durante a reunião foram apresentadas demandas do evento que envolvem de forma direta e indireta a gestão municipal. O superintendente solicitou apoio com relação à logística, estruturação e ainda ações das áreas de Saúde e Turismo.

No Sealba, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar testes rápidos, vacinas e profissionais para orientações. Já a pasta do Turismo participa com apresentação de grupos folclóricos, trios pé de serra e a venda de comidas típicas da região.

A prefeito de Itabaiana colocou a gestão à disposição do Sealba.

“Tenho muita gratidão pela Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), que escolheu Itabaiana como a capital oficial do Sealba. Vamos dar todo apoio necessário para que esta segunda edição seja ainda melhor que a primeira”, falou.

“Em sua primeira edição o Sealba Show já mostrou seu potencial desenvolvedor para o agronegócio brasileiro. Para o município é um privilégio ser sede desse evento grandioso ,que trás consigo o desenvolvimento econômico, cultural, junto ao enriquecimento da atividade agrícola, para nosso município e para região”, destacou a secretária municipal da Agricultura.

Participaram da reunião o prefeito de Itabaiana, Adailton Souza, o superintendente do Senar, Denio Leite, a chefe de gabinete Erica Souza, a secretária da Indústria Comércio e Turismo, Sônia Carvalho, o superintendente de Transporte e Trânsito, Diego Oliveira, a secretária da Agricultura, Lorena Souza, a secretária de Obras, Deilza de Assis e a secretária de Planejamento, Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Edilene Barros.

Além do agronegócio, o Sealba movimenta outros setores da economia. Na primeira edição, donos de pousadas e restaurantes no município de Itabaiana registraram aumento significativo no fluxo de clientes e agora já se preparam para a segunda edição.

O Sealba Show é o maior evento do agronegócio da região Sealba, que compreende os estados de Sergipe, Alagoas e o Norte da Bahia, além de ser o terceiro maior da região Nordeste.

O evento acontece entre os dias 1 e 4 de fevereiro de 2023, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana. É realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), com a correalização do Sebrae e o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SE).

O espaço agrega exposições de novas tecnologias para o campo e ainda palestras e apresentações de experiências de sucesso no setor agropecuário.






  • Multimídia