• Sealba Show: mais de 30 palestras levam conhecimento técnico e inovação ao público do evento

1 de fevereiro de 2023

Inovação, tecnologia e conhecimento são fatores que influenciam diretamente no desenvolvimento do agronegócio. Durante o Sealba Show 2023, que é um dos maiores eventos do setor na região, técnicos das mais diversas áreas vão ministrar palestras sobre temas em destaque e fundamentais para o melhoramento das produções agrícolas e agropecuárias.

O Sealba Show começou nesta quarta-feira (1º) e vai até sábado (4) no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana.

As mais de 30 palestras acontecem durante todos os dias do evento e fazem parte de uma programação técnica voltada para produtores, trabalhadores, gestores e estudantes.

Nas palestras serão discutidos temas como agricultura regenerativa, licenciamento ambiental, importância do uso da água na produção do agronegócio, uso de drones, exportação, turismo rural, entre outros.

Grandes nomes do agro, que são referência na difusão de conhecimento por onde passam, participam do evento, como por exemplo, Camila Telles, produtora, comunicadora e defensora do agro brasileiro. Ela vai palestrar no Encontro do Agro com os Jovens no sábado (04).

Já no Encontro do Agro com os Poderes, na sexta-feira (3), o palestrante será Victor Ayres, assessor de Relações Institucionais, especialista em Relações Governamentais e Economia pela FGV, presidente do Instituto Pensar Agro e consultor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Ele vai tratar das principais pautas do agro no Congresso Nacional.

Também na sexta-feira (3), acontece o Sealba Para Elas, para empoderar as mulheres que empreendem no agronegócio. A palestra será por conta de Juliana Sana, do quadro Belezas da Terra, do Programa É de Casa, na TV Globo e coautora do livro Mulheres do Agro – Inspirações para vencer desafios dentro e fora da porteira.

“O Sealba Show é uma verdadeira vitrine do agronegócio, além das máquinas, implementos que estarão expostos, teremos contato com informações atualizadas sobre estudos, pesquisas e novas técnicas que trazem ao campo o desenvolvimento necessário”, disse Ivan Sobral, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), responsável pela organização do evento.

Sobre o Sealba Show

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe e correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese, com apoio da Prefeitura Municipal de Itabaiana.

O evento ocupará uma área de 65 mil metros quadrados, onde 160 marcas levam novidades, tecnologia, lançamentos e a principais tendências do setor. A expectativa de público é superior a 20 mil pessoas e mais de 80 milhões de reais em volume de negócios, ficando entre as 3 maiores feiras do Nordeste.






  • Multimídia