• Senar Sergipe e Prefeitura de Itabaiana assinam convênio durante o Sealba Show para instalação da sala do produtor rural no município

6 de fevereiro de 2023

O município de Itabaiana vai passar a contar com uma Sala do Produtor Rural. O termo de cooperação entre o Sistema Faese/Senar e a Prefeitura Municipal de Itabaiana foi assinado durante o Sealba Show 2023. A sala vai funcionar na Secretaria Municipal de Agricultura.

No espaço, os agricultores itabaianenses terão acesso a assistência técnica, ações de promoção social, como o Senar Saúde, cursos de capacitação para aumentar a produtividade e garantir a sustentabilidade das empresas rurais, estimulando o empreendedorismo no campo.

Essa iniciativa fortalece as cadeias produtivas para o desenvolvimento territorial da região. Na Sala do Produtor Rural, também são executados os programas Senar + Jovem (voltado para adolescentes de 14 a 18 anos, Produzir mais Senar (uma capacitação continuada voltada aos pequenos produtores para aumentar a lucratividade) e o Senar English (inglês no campo).

A sala do Produtor Rural contempla oito treinamentos de Formação Profissional Rural, dois de Promoção Social, um evento do Senar Saúde, com os serviços de exames preventivos para o homem e a mulher do campo, além de palestras educativas de prevenção.

O superintendente do Senar Sergipe, Denio Leite, disse que a nova sala que será aberta em Itabaiana, mostra o avanço do Senar para que as capacitações continuadas alcancem mais pessoas, provocando mudanças na realidade do campo.

O prefeito de Itabaiana, Adailton Souza, destacou que a parceria com o Senar, fortalece o desenvolvimento da economia local.

“O município está à disposição para ajudar sempre no que for necessário para beneficiar nossa população”, disse o prefeito.






  • Multimídia