• Sistema Faese/Senar discute parceria com a Seagri para o desenvolvimento do campo

24 de setembro de 2021

A Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese) recebeu a visita do secretário de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), Zeca da Silva, nesta quinta-feira (23) com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do agronegócio, que representa importante fatia da economia, além de gerar emprego e renda.

Além do presidente da Faese, Ivan Sobral, participaram da reunião, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE), Denio Leite e o produtor rural Martinho Bravo, de Carira, que na oportunidade apresentou as demandas e a realidade do produtor rural em Sergipe.

A produção das cadeias de milho, a citricultura e produção de leite foram alguns assuntos discutidos durante a reunião. Além disso, o objetivo também foi estreitar o relacionamento entre as instituições.

Com isso, foram definidas parcerias em projetos já existentes no Sistema Faese/Senar, uma delas é a 1ª edição do Sealba Agro Show, que será a maior vitrine da agricultura reunindo os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia e acontecerá em Itabaiana, nos dias 10 e 12 de fevereiro de 2022. Na oportunidade, o apoio do Governo foi firmado.

O presidente do Sistema Faese Senar, Ivan Sobral, acredita que a parceria será uma via de mão dupla. “O nosso maior objetivo é defender o produtor rural, com a parceria da Secretaria de Agricultura novas possibilidades surgem para garantir e alcançar os anseios daquele que representa considerável parte da economia do estado, a agropecuária.”, enalteceu o presidente.

Pouco mais de um mês assumindo a pasta, o Secretário da Agricultura, Zeca da Silva, deixou claro que o Sistema Faese/Senar será uma extensão da Seagri. “Nós pretendemos estar alinhados com as demandas do produtor rural, para que possamos atender todas as necessidades”, reforçou o secretário.






  • Multimídia