• Sistema Faese/Senar marca presença no 28º Agrinordeste em Pernambuco

13 de outubro de 2021

Agronegócio na contramão da crise mostra força no 28º Agrinordeste em Pernambuco

O presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral compareceu nesta sexta-feira (08), na 28ª Edição do Agrinordeste, em Recife/PE, o evento já se consolidou como a maior feira indoor do agronegócio no Norte e Nordeste. Realizado no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), o presidente Ivan Sobral, esteve com o presidente da Federação de Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, quem promoveu o evento.

Além dele, conversou sobre o agronegócio também com Raimundo Coelho (Presidente da Federação da Agricultura do Maranhão) e com Daniel Carrara (Diretor Geral do SENAR Nacional e da CNA). Na oportunidade, o presidente Ivan Sobral apresentou as perspectivas e fez o convite para o Primeiro Sealba Agroshow, que acontecerá em fevereiro de 2022 em Itabaiana, Sergipe.

“Não temos dúvida que a crise imposta pela pandemia, tornou ainda mais pujante o agronegócio e um evento como o Agrinordeste e o que vamos realizar em Sergipe no ano que vem, representam o crescimento com a geração de emprego e renda em todo o país”, enaltece o presidente.

Além de discutir a relevância do setor frente à realidade brasileira, o presidente esteve ainda no estande da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) de Sergipe, onde estão expostos destinos estratégicos como Rota do Engenho, Caminhos da Serra de Itabaiana e Vinícola Passamai, essa última que é uma das novidades de Sergipe, fica localizada na estrada do cajueiro, no município de São Cristóvão. A vinícola é aberta ao público para visitação, na qual é possível acompanhar de perto todo o processo de fabricação do vinho. A atração se enquadra nos segmentos de enoturismo, turismo rural e turismo de experiência, com uvas produzidas no Baixo São Francisco, fermentadas naturalmente, sem uso de aditivos químicos e conservantes.

Atendo a demanda crescente, o turismo rural será o tema de um dos cursos a serem disponibilizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe Senar/SE), ainda neste semestre.






  • Multimídia