• Sistema Faese/Senar realiza palestras e divulga Sealba Show na Exporingo

1 de novembro de 2022

O Sistema Faese/Senar estará presente na 2ª Exporingo, que acontece de 02 a 06 de novembro no Parque das Palmeiras, em Lagarto. No estande serão divulgadas as ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar Sergipe, além da divulgação do Sealba Show 2023 realizado pela Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe, que acontecerá de 1 a 4 de fevereiro, em Itabaiana.

A participação contempla ainda a realização do Fórum Estadual de Sanidade Animal, que acontecerá na quinta-feira (03) às 9h, na sala 2 do Espaço Empresarial, na Exporingo, o evento envolve a Emdagro, a Seagri e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Sergipe.

Ainda na quinta-feira (03), mas no período da tarde, às 14h terá palestra com a Médica veterinária Jhully Sobral, sobre Horsemanship, relacionamento entre o homem e o cavalo, às 16h, no mesmo local a engenheira agrônoma Julianne Goveia fala sobre a relação solo-planta-ambiente para uma adubação de alta performance.
No estande do Sistema Faese/Senar durante todos os dias do evento, das 8h às 20h, terá ainda a comercialização de queijos e manteigas de produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar.

A Exporingo promove a oportunidade de criar parcerias e gera atualização sobre o agronegócio, e ainda permite conhecer um dos mais modernos complexos equestres do país. Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, o momento é oportuno para divulgação do Sealba Show.

“O ambiente criado na Exporingo é formado por produtores, pecuaristas, empresários e especialistas do agronegócio, justamente o público que vai estar com a gente em Itabaiana, em fevereiro durante o Sealba Show. Então, essa é uma boa oportunidade para que todos conheçam um pouco do que teremos no nosso evento. Essa união, mostra a força do agro em nosso estado e fomenta ainda mais nossa economia”, disse o presidente.

 






  • Multimídia