• Profissionais da imprensa fazem imersão no campo durante Sealba Show 2024

4 de fevereiro de 2024

Diversos profissionais de veículos de comunicação participaram, neste sábado (3), de uma imersão no campo através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A ação integrou o quarto dia de programação do Sealba Show 2024, evento que abre o calendário nacional de feiras agrícolas, realizado em Itabaiana (SE).

Durante a visita, eles conheceram a estrutura da feira, que neste ano foi ampliada para mais de 70 mil metros quadrados, e ainda participaram de experiências tecnológicas e sensoriais que demonstram, através da realidade virtual, a rotina das propriedades rurais e as soluções mais atuais para a melhoria da produtividade no campo.

Na sequência, os comunicadores conheceram a Carreta Agro Pelo Brasil, uma iniciativa do Sistema CNA voltada à disseminação de conhecimentos sobre o agronegócio, seja por meio do tour imersivo, das experiências gastronômicas e também do estúdio de podcast de onde, ao longo desta edição do Sealba, foram transmitidas entrevistas com convidados e especialistas em temáticas abordadas durante a feira.

Para a coordenadora de comunicação do Sistema Faese/Senar Sergipe, Samara Fagundes, a imersão terá impacto positivo na cobertura diárias que os veículos de imprensa fazem das pautas ligadas ao agro. “Os assuntos do campo estão sempre presentes no noticiário, pois tratam de um dos setores mais relevantes para o nosso desenvolvimento socioeconômico. Essa aproximação do produtor com os colegas jornalistas e radialistas é muito oportuna para fomentar pautas que valorizem cada vez mais o agro junto à nossa sociedade”, disse.

A assessora de comunicação do Senar Maranhão, Raquel Araújo, foi uma das participantes da imersão. Ela, que conheceu o Sealba Show pela primeira vez, ficou bastante satisfeita. “O Sealba me surpreendeu pois tem muita inovação e tecnologia que com certeza vão impactar positivamente nos meus processos de trabalho”, afirmou.

O Sealba Show é uma iniciativa da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe, com corealização do Sebrae, e patrocínio da CNA, Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste, Banese, Prefeitura Municipal de Itabaiana e apoio do Grupo Energisa.






  • Multimídia