• Diretor do Senar recebe comenda do Mérito Agro durante Sealba Show 2024

3 de fevereiro de 2024

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, recebeu a comenda do Mérito Agro, honraria concedida pela Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese). A homenagem foi entregue durante a 3ª edição do Sealba Show, que aconteceu de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, em Itabaiana, no agreste de Sergipe.

O presidente da Faese, Ivan Sobral, ressaltou que a comenda tem o propósito de valorizar o trabalho daqueles que se dedicam ao fortalecimento do agronegócio. Ele valorizou a atuação de Daniel Carrara à frente do Senar que, em sua visão, é um divisor de águas para a formação daqueles que trabalham no campo.

O diretor-geral do Senar visitou os estandes da feira agrícola, a 3ª maior do Nordeste em volume de negócios, conheceu produtores rurais dos municípios que compõem a fronteira agrícola e também pôde dialogar com secretários e gestores públicos, além de executivos das mais de 170 marcas que participaram desta edição do Sealba Show.

Durante a visita ao Parque Cunha Menezes, Carrara também esteve na Carreta Agro Pelo Brasil da CNA e foi um dos entrevistados do podcast Safra Sealba. Ele elogiou a estrutura que, em sua avaliação, possui completa sinergia com a missão do Sistema CNA/Senar de levar conhecimento teórico e prático para produtores rurais das mais diversas localidades do país.

Daniel Carrara ainda destacou a relevância da feira no fomento das melhorias e avanços necessários ao desenvolvimento das propriedades espalhadas nos mais de 5 milhões de hectares da Sealba.

“Essa é uma região nova em termos de produção, mas que vem se reinventando e a Feira garante a possibilidade de os produtores que atuam nessa fronteira possam fazer a conversão de cadeias produtivas entre aquelas que geram mais rentabilidade, mas que demandam mais tecnologia”, disse.

O Sealba Show é uma iniciativa da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe, com co realização do Sebrae, e patrocínio da CNA, Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste, Banese, Prefeitura Municipal de Itabaiana e apoio do Grupo Energisa.






  • Multimídia