• Produtores e profissionais recebem comenda do Mérito Agro no Sealba Show 2024

3 de fevereiro de 2024

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) concedeu a comenda do Mérito Agro 2024 a produtores rurais e profissionais ligados à área que se destacam pelas relevantes contribuições ao desenvolvimento do setor em Sergipe. A entrega da honraria foi realizada nesta sexta-feira (2), durante a solenidade magna da 3ª edição do Sealba Show.

Segundo o presidente da Faese, Ivan Sobral, as homenagens visam valorizar o trabalho dedicado de sergipanos e sergipanas cujas trajetórias de vida são fonte de inspiração para todos que atuam direta ou indiretamente com a agricultura e pecuária.

“Todos os homenageados, em suas individualidades, contribuíram e contribuem para o setor do agronegócio da nossa região. Nada mais justo, que lembrar e reconhecer a importância de cada um deles no Sealba Show”, afirmou Sobral.

Conheça os homenageados:

Ricardo Barbosa  (in memorian )- Natural de Aracaju, era locutor e radialista. Com uma carreira consolidada como a voz dos eventos agropecuários sergipanos, dedicou mais de 30 anos da sua vida à sua profissão. Deixou familiares e amigos em 2023, aos 52 anos. Casado com Kelly Silva Santos, foi um homem iluminado e digno de admiração.

Dr. Hélio Wilson de Carvalho (in memorian ) – Natural de São Felipe, Bahia, foi pesquisador por mais de 48 anos na Embrapa e ao longo da sua carreira contribuiu para o desenvolvimento econômico e social do país, principalmente da região Nordeste. Atuou em pesquisas inovadoras para diversas culturas e, graças ao seu trabalho, consolidou a participação efetiva da Embrapa Tabuleiros Costeiros na definição de políticas públicas nas esferas de governo. Deixou amigos, esposa, três filhos e uma neta em 2023, aos 75 anos.

Fernando Melo – Delegado de Polícia  – Possui um importante papel no combate a crimes no âmbito das propriedades rurais, como abate clandestino de gado bovino, furto ou roubo de gado, violência contra os proprietários e funcionários do setor primário. À  frente da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, tem atuado aumentando a segurança no campo, por meio de monitoramento e desarticulação de grupos criminosos.

Jane Hagenbeck – Com 62 anos de idade e 30 anos de experiência, a sergipana, natural de Aracaju, é um exemplo da força da mulher no agronegócio. Possui produções rurais nos municípios de Laranjeiras, Nossa Senhora das Dores e Areia Branca. Atua no mercado da cana-de-açúcar, milho, gado e eucalipto. Sua imersão no setor agropecuário foi herança passada de geração em geração, desde seus avós.

Manoel Messias Góis – Produtor rural, natural de Ribeirópolis/SE, aos 82 anos tem uma importante trajetória política.  Formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, foi deputado federal por Sergipe em três mandatos e deputado estadual em dois. Por duas vezes, foi prefeito interino da capital sergipana e agora é produtor de milho e laranja na região Sealba, contribuindo diretamente com o desenvolvimento do setor.






  • Multimídia