• Sealba Show abre o calendário de Feiras Agrícolas do Nordeste

5 de janeiro de 2024

Já estão a todo vapor os preparativos para a 3ª edição do Sealba Show. O evento, consolidado como maior vitrine do agronegócio na região Sealba, mais uma vez é responsável por abrir o calendário de feiras agrícolas do Nordeste. O Parque Cunha Menezes, na cidade de Itabaiana (SE), sediará a programação dos dias 31 de janeiro a 3 de fevereiro.

“O êxito das duas primeiras edições do Sealba Show fez com que ele se tornasse um referencial para todos os produtores dessa importante fronteira agrícola. Nele são antecipadas tendências e discussões relevantes do segmento, compartilhados temas técnicos e novas tecnologias, além da geração de negócios que, no ano passado, superou a marca dos R$ 220 milhões. Participar do Sealba Show é essencial do pequeno ao grande produtor que deseja ter bons resultados na próxima safra”, afirma Ivan Sobral, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), que realiza o evento.

Com a localização estratégica do agreste sergipano, que concentra boa parte da produção de milho, o Sealba Show deve reunir mais de 160 marcas que vão expor suas máquinas, implementos, insumos e lançamentos do setor voltados para diversas culturas de interesse aos visitantes de vários estados do país. Do pequeno ao grande produtor, todos podem participar e aproveitar para aprender como pode crescer no agronegócio.

É o caso do produtor rural José Erinaldo de Melo, que em 2022 viajou de Lajedo (PE) para participar do Sealba Show pela primeira vez e voltou para casa muito satisfeito e com planos de ampliar a produção. “Aqui tem as marcas de referência, então não poderia deixar de participar”, declarou.

Programação 2024

Este ano, a eficiência energética no campo estará no centro dos debates na Arena do Conhecimento. Palestras, oficinas e capacitações serão voltadas ao compartilhamento de estratégias que auxiliem os produtores rurais a adotarem processos e produtos energeticamente eficientes, de modo que as propriedades consigam reduzir seus custos sem perder a competitividade.

Dentre os eventos previstos durante o Sealba Show, está o Sealba para Elas, que promoverá o lançamento da Comissão das Mulheres do Agro de Sergipe. Haverá ainda painéis com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com o Conselho Regional de Contabilidade e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). O Encontro do Agro com os Jovens marcará a aula inaugural do Senar Jovem 2024.

Junto a representantes dos três poderes, o Sealba Show promoverá a interlocução a respeito das principais pautas do setor em tramitação no Congresso Nacional, a exemplo da Reforma Tributária, Crédito Rural, Seguro Rural e Marco Temporal. O evento também reunirá secretários de agricultura dos municípios que englobam a fronteira agrícola nos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas.

Na tradicional Solenidade Magna, o Sealba Show fará a entrega da 3ª edição da Comenda do Mérito Agro a produtores rurais e outros profissionais que atuam no setor, como reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do agronegócio na região.

Uma das novidades é a presença da Carreta Agro pelo Brasil, com uma proposta multiuso, tem o objetivo de apresentar o trabalho do Sistema CNA/Senar nos inúmeros eventos do agronegócio que acontecem no Brasil. Sergipe será o primeiro estado a receber a carreta. Com espaço multiuso, destinado a palestras, reuniões, oficinas e exibição de vídeos institucionais. No espaço sensorial, os visitantes terão uma experiência única e imersiva a partir de projeções de vídeos e sons impactantes.

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe e correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar/Sergipe, Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese, Prefeitura Municipal de Itabaiana e apoio do Grupo Energisa. 






  • Multimídia