• Secretários Municipais de Agricultura discutirão gestão inteligente no Sealba Show

16 de janeiro de 2024

O Sealba Show acontece de 31 de janeiro a 3 de fevereiro no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, Sergipe. Dentro da programação, o Encontro dos Secretários de Agricultura da região Sealba ocorrerá no dia 2 de fevereiro (sexta-feira), às 10h30, na Arena Multieventos. Será um momento para troca de experiências, cases de sucesso e oportunidades de levar novas soluções para os municípios.

Na pauta deste ano está a gestão inteligente, por meio da implementação de tecnologias que ajudam a gerir uma secretaria municipal de agricultura. O exemplo a ser compartilhado vem do município alagoano Girau do Ponciano, que por meio de um aplicativo consegue mensurar a realidade do setor agropecuário e investir em políticas públicas de fortalecimento.

“A ideia de se ter um aplicativo ou uma ferramenta que nos ajudasse aqui da Secretaria da Agricultura a gerir melhor o município, veio a partir da problemática de não saber onde estava a produção, o que estava sendo produzido, muito menos quem são os seus produtores. Não tínhamos informações precisas que possibilitassem a busca da assistência técnica, de projetos, de realizar compras do próprio PNAE do município. Não podíamos ajudar a Secretaria de Educação a fazer o cardápio baseado no que o município produz, ou ainda, buscar políticas públicas”, conta Maciel Oliveira, secretário de Agricultura de Girau do Ponciano.

Essa será uma das iniciativas discutidas durante o Encontro do Agro com os secretários de Agricultura, momento do Sealba Show reservado para que os secretários conheçam histórias de sucesso que podem ser desenvolvidas e melhorar a realidade da produção rural, gerar mais renda, empregos e desenvolvimento socioeconômico, em seus municípios.

“O Sealba Show é muito mais que uma feira de agronegócio, é um evento que gera conhecimento e oportunidades. E o encontro com os secretários de Agricultura é um dos momentos do evento que oferece tudo isso. Que proporciona aos gestores da pasta essa troca de conhecimentos e experiências que deram certos ao longo de suas gestões. Estaremos reunidos para conhecer e buscar novas formas de fortalecer o setor agropecuário da nossa região, a região Sealba”, afirma o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), Ivan Sobral.

Ainda no mesmo dia, às 14h, acontecerá o Encontro Agro com os Poderes, a Solenidade Magna e Entrega da Homenagem Mérito Agro 2024.

O Sealba Show acontece de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, no Parque Cunha Menezes, localizado no km 61 da BR-235, em Itabaiana/SE.

Confira a programação completa clicando aqui.

Clique aqui e faça sua inscrição.

O evento

Desde a sua primeira edição, o Sealba Show já movimentou mais de 280 milhões de reais em volume de negócios e já reuniu mais de 65 mil pessoas no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, além de atrair mais de 160 marcas locais, nacionais e internacionais.

O evento é pensado para atender do pequeno ao grande produtor rural, levando máquinas, implementos, insumos, veículos, genética e serviços da mais alta qualidade.

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe, correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apoio do Grupo Energisa e patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Sergipe), da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Governo de Sergipe, dos Bancos do Nordeste e Banese, e da Prefeitura Municipal de Itabaiana.






  • Multimídia