• Governo de Sergipe apoiará mais uma edição do Sealba Show

25 de janeiro de 2024

Mais uma vez, o Sealba Show vai receber o apoio do Governo do Estado. A informação foi passada pelo governador Fábio Mitidieri, que recebeu na quarta-feira, 17, no Palácio dos Despachos, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Sergipe), Denio Leite. A reunião também contou com a participação do deputado estadual Marcelo Sobral; do secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo; do secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva.

Em sua terceira edição, o maior evento do agronegócio de Sergipe acontece de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, no agreste sergipano. Além de ser a maior vitrine do agronegócio dessa região, com a presença de mais de 160 marcas nacionais e internacionais, em soluções para o agronegócio, o evento agrega valor, tornando-se palco também de discussões importantes para o setor agropecuário.

“A Sealba Show é a maior feira do agronegócio de Sergipe, Bahia e Alagoas, e teve, em 2023, mais de R$ 200 milhões em movimentação econômica, mostrando a força do setor. Este ano, com a economia sergipana crescendo cada vez mais, a expectativa é de superar esses números”, pontuou o governador Fábio Mitidieri.

Na ocasião, o presidente da Faese, Ivan Sobral, agradeceu o apoio do Governo do Estado para a promoção do evento. “Viemos agradecer essa parceria de sempre do Governo de Sergipe, por apostar e acreditar no potencial dessa grandiosa feira, que é a maior do estado em termos de setores de negócios e a terceira de todo o Nordeste”, destacou Ivan Sobral.

O secretário da Agricultura, Zeca da Silva, ressaltou os benefícios gerados pelo Sealba Show para a economia do estado. “É uma grande satisfação de renovar essa parceria com a Faese neste terceiro ano e poder propiciar a todos os sergipanos, alagoanos e baianos uma das maiores feiras do Nordeste, movimentando toda a economia da região, por meio do turismo, com os restaurantes e hotéis, além do público alvo interessado em comprar equipamentos, produtos agrícolas e conhecer a tecnologia de ponta, que será exposta por diversas empresas da área agrícola”, declarou.

Em 2023, a feira contou com uma área de 65 mil metros quadrados, com um público superior a 45 mil pessoas. No Sealba Show, além das oportunidades de negócios e oferta de tecnologias, os produtores poderão ter acesso a crédito rural, palestras e oficinas para aprimoramento do conhecimento na área.

Sealba Show

O Sealba Show reúne produtores rurais, autoridades, técnicos, empresas do ramo agrícola e veículos de comunicação, que se voltam ao campo para tratar da relevância da agricultura e marca o início do plantio de mais uma grande safra de grãos para a região. As maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos, genética e serviços marcam presença, o que torna a feira uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover a sua marca e ficar em dia com as novidades do mercado.

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe e correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Sergipe), Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banco do Estado de Sergipe (Banese), Prefeitura Municipal de Itabaiana e apoio do Grupo Energisa.






  • Multimídia