• Pautas do agro no Congresso serão discutidas durante o Sealba Show 2024

18 de janeiro de 2024

O Encontro do Agro com os Poderes reunirá no dia 2 de fevereiro, às 14h, na Arena Multieventos do Sealba Show, autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário para discutir as principais pautas do agronegócio no Congresso Nacional. Na ocasião, também ocorrerá a Solenidade Magna e a Homenagem Mérito Agro 2024. O Sealba Show acontece de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana. Faça a sua inscrição clicando aqui.

Dentre as pautas a serem discutidas, estão a Reforma Tributária, o Crédito Rural, o Seguro Rural e o Marco Temporal. O momento será conduzido pelo presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Nilson Leitão. Será uma oportunidade para ampliar ainda mais o canal de diálogo com os poderes e voltar o olhar para os desafios do setor.

Marcada como ponto alto do evento, a Solenidade Magna apresentará a grandiosidade do Sealba Show, a sua importância para o agronegócio, para economia local e para a vida dos pequenos, médios e grandes produtores. Da mesma forma, o espaço também será decidido para os patrocinadores e autoridades que desejam manifestar a sua visão acerca do evento.

Ainda na programação oficial do dia, a Homenagem Mérito Agro 2024 destacará a importância de figuras que fizeram e fazem história no meio agro. Como o locutor Ricardo Barbosa (in memorian), a sua voz marcou toda uma geração de eventos agropecuários, que será homenageado por meio da sua esposa, Kelly Silva Santos;  e o Dr. Hélio Wilson de Carvalho (in memorian), pesquisador que atuou em estudos que impulsionaram o desenvolvimento econômico e social do país, e será homenageado através da sua filha Thiana Maria Viana de Carvalho.

O delegado Fernando Melo, que dedica a sua vida à repressão de Crimes Rurais; a produtora Jane Hagenbeck, que  está há mais de 30 anos à frente de uma produção de cana-de-açúcar, milho, gado e eucalipto; e Manoel Messias Góis que, além de produtor rural, possui uma trajetória significativa na política sergipana e brasileira, também receberão homenagem.

Confira a programação completa.

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe, correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Sergipe), da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Governo de Sergipe, do Banco do Nordeste, do Banese e da Prefeitura Municipal de Itabaiana, e apoio do Grupo Energisa.

Saiba mais sobre o evento.






  • Multimídia