• Cooperativismo, empreendedorismo e agronegócio são pautas do Encontro do Agro com a Educação

22 de janeiro de 2024

Abrindo a programação oficial da 3ª edição do Sealba Show, o Encontro do Agro com a Educação reunirá autoridades e especialistas para discutir pautas relacionadas à área da Educação. A mesa redonda acontecerá no dia 31 de janeiro, às 10h30, na Sala SEALBA. O Sealba Show, maior feira de agronegócio de Sergipe, acontece de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana/SE. Faça a sua inscrição aqui.

O encontro será um momento para discutir a inclusão de temas como cooperativismo, empreendedorismo e agronegócio nas escolas. Assuntos comandados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Sergipe (SESCOOP/ SE),  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar/SE), respectivamente.

“O Senar enxerga uma grande oportunidade de poder dialogar com as instituições de ensino e outros colegas do Sistema S, sobre a educação. Neste evento, traduzir e focar na educação dos jovens que são, de fato, o futuro da humanidade, para que eles possam enxergar o agro como empregador, gerador de renda e de alimento, não como vilão”, afirma Saymo Fontes, gerente técnico do Senar Sergipe.

A discussão girará em torno do que cada tema é, dos seus papéis na economia e na transformação de vidas. Bem como, os benefícios da inclusão dessas temáticas para a formação acadêmica de crianças e jovens.

No ano passado, a mesa redonda foi comandada pela vice-presidente do movimento De olho no Material Escolar, Andrea Bernabé, que explicou a necessidade de representar o agronegócio do material didático de todas as escolas, visto a sua importância para o PIB brasileiro.

A programação do dia 31 continua na Arena Multieventos. Às 11h,  a palestra “Tendências e Oportunidades no Agronegócio” será comandada por Douglas Paranahyba, coordenador do polo Sebrae Agro/Sebrae Goiás. Às 14h, acontecerá o Fórum do Agronegócio realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Às 16h30, o consultor técnico do Rehagro ministrará a palestra “Estratégias para aumento da rentabilidade do milho sob condições climáticas adversas”. Confira a programação completa.

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe, correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Sergipe), da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Governo de Sergipe, do Banco do Nordeste, do Banese e da Prefeitura Municipal de Itabaiana, e apoio do Grupo Energisa.

Saiba mais sobre o evento.

 






  • Multimídia