• Sealba Show 2024 discute desafios da maior lucratividade no campo

31 de janeiro de 2024

A edição 2024 do Sealba Show teve início nesta quarta-feira (31), no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, no agreste de Sergipe. Nos próximos dias, o evento que abre o calendário nacional de feiras agrícolas, vai destacar a força do agronegócio na região, além de apresentar soluções para o aumento da lucratividade e da produtividade no campo.

“As novidades que estão sendo apresentadas no Sealba Show 2024 certamente vão contribuir para o aumento de produtividade e eficiência nas lavouras e pastagens de grandes e pequenas propriedades espalhadas nos 171 municípios que compõem a região”, ressalta Ivan Sobral, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), realizadora do evento. 

A programação começou com o Encontro do Agro com a Educação que, nesta edição, debateu dentre outros assuntos o aumento da demanda por mão de obra qualificada no setor. “Através da Assistência Técnica Gerencial, o Senar tem levado capacitação e empreendedorismo para propriedades rurais que antigamente viam a produção somente como meio de subsistência, mas passam a aproveitar todo seu potencial”, diz Pábula Nascimento, supervisora da ATEG do Senar/SE. 

Logo em seguida, as  tendências e oportunidades para promover o desenvolvimento rural foram apresentadas pelo coordenador do Polo Sebrae Agro, Douglas Paranahyba. Ele detalhou as ações que estão sendo adotadas para levar inovação, conhecimento e tecnologia para o campo.

Já o Fórum do Agronegócio reuniu, na Arena do Conhecimento, a Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), a Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE), Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) e Receita Federal de Sergipe para discutir a tributação no agro.

“Ainda existem muitas dificuldades por parte dos empresários e dos profissionais com o melhor regime tributário a ser adotado dentro do segmento do agro. Esse é o nosso maior desafio, identificar qual é o regime, quais são as obrigações que estão feitas para que se mantenha regular essa prerrogativas contábeis e fiscais”, afirma o presidente do CRC, Ionas Santos Mariano.

A programação do Sealba Show segue até 3 de fevereiro, com acesso gratuito em todos os eventos, estandes e palestras técnicas. As inscrições podem ser feitas pelo site. Confira o cronograma completo.

O Sealba Show é uma iniciativa da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe, com co realização do Sebrae, e patrocínio da CNA, Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste, Banese, Prefeitura Municipal de Itabaiana e do Grupo Energisa.






  • Multimídia